Prefeitura anuncia novo formato para a 26ª edição do Festevi

propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria de Cultura e Turismo de Vinhedo anunciou nesta semana um novo formato para o 26º Festevi – Festival de Teatro Vinhedo por conta da pademia da covid-19.

 

O evento que já é tradicional na cidade e apoia artistas locais com apresentações de teatro amadoras e estudantis, neste ano vai aceitar apenas inscrições de peças teatrais no formato duetos ou monólogos.

 

De acordo com o comunicado da secretaria, o principal objetivo do ’26º Festevi – Edição Especial’ é incentivar o exercício das atividades cênicas neste período de isolamento social, através do estímulo a grupos teatrais, instituições e associações diversas do município. O festival objetiva também divulgar artistas locais e promover a formação contínua do público, ainda que de forma virtual.

 

As apresentações serão filmadas e divulgadas nas redes sociais, sem edição. Cada grupo participante do Festevi poderá ter no máximo 6 pessoas em sua equipe, incluindo atores e técnicos. As peças apresentadas serão avaliadas pela Comissão Julgadora, composta por três jurados de reconhecida competência no campo das Artes Cênicas, contratados especificamente para esta edição do festival.

 

As inscrições acontecem de 17 até 21 de agosto e serão realizadas através de preenchimento de formulário online, distinto para cada Categoria. O ‘Festevi – Edição Especial’ será realizado exclusivamente no Centro Cultural Engenheiro Guerino Mario Pescarini, e contará com toda a estrutura necessária, já que o Teatro Municipal de Vinhedo está fechado para reformas.

 

O período de apresentações será realizado de 14 de setembro a 16 de outubro e a cerimônia de premiação será no dia 10 de novembro. 

 

Para mais informações e consultar o regulamento, acesse http://www.vinhedo.sp.gov.br/cultura-e-turismo/chamamentos/

 

Propaganda do Google Artigo Baixo