Prefeitura de Louveira e DHL realizam o plantio de 550 mudas de árvores

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Louveira e a DHL Logistics realizaram no último domingo (19) o plantio de 550 mudas de árvores na região da Estrada Miguel Bossi, ao lado da entrada da Área de Lazer do Trabalhador. O local é uma área de preservação permanente do Córrego Guaimbé. As mudas foram fornecidas pela DHL, e seus colaboradores e voluntários realizaram o plantio. O terreno foi preparado pela Prefeitura.

A ação faz parte do Programa GoGreen, desenvolvido pela DHL. A missão 2050 do programa prevê plantar anualmente duas mudas de árvores para cada colaborador. O objetivo da parceria é gerar uma ação anual que colabore com o reflorestamento adequado em áreas de recuperação em Louveira.

Além das 550 mudas plantadas neste domingo, outras 1.150 serão plantadas em 2022. As árvores escolhidas são de espécies variadas utilizadas para reflorestamento de Mata Atlântica, típicas da região de Louveira e adequadas para o tipo de terreno brejoso do local fornecido pela Prefeitura. Entre as espécies haverá: figueira-branca, goiabeira, ipê-do-brejo, paineira, pinha-do-brejo, suinã, taiúva e tarumã, entre outras.

O transporte dos materiais para o plantio foi realizado pela DHL com um veículo elétrico, garantindo zero emissões durante a ação.

“Vamos recuperar nascentes, áreas de preservação permanente, formar novos fragmentos de vegetação, muito importantes para a biodiversidade do município e da região. São ações locais com efeito global. O plantio é importantíssimo, principalmente nos locais onde a urbanização têm avançado. As árvores tem um importante papel para a manutenção e para trazer de volta o curso das águas nos córregos e nos rios, o que colabora a sobrevivência das futuras gerações. São ações locais com efeito global”, afirma a secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio.

O prefeito Estanislau Steck, que participou do plantio, ressalta a importância na ação. “Queremos parabenizar a DHL por essa iniciativa louvável e reforçamos o convite a outras empresas para que também venham ser parceiras da Prefeitura. Vamos unir forças para reflorestar Louveira e termos um futuro com mais água, um futuro com mais vida”, ressaltou.

Programa GoGreen da DHL 

Segundo Paloma Fernandes, engenheira ambiental responsável pelo GoGreen Brasil, o programa foi lançado pelo Deutsche Post DHL Group, líder mundial em correio e logística. “Nós reconhecemos que nossas atividades têm um impacto considerável sobre o meio ambiente, por isso, lançamos o Programa GoGreen, com metas para proteção do clima”, afirma.

Segundo Paloma, até 2050, a empresa quer reduzir todas as emissões relacionadas à logística a zero. Dentre os objetivos ambientais da Missão 2050: Zero Emissões, a DHL estabeleceu metas específicas até a metade do caminho, metas para 2025. Entre elas, está o plantio de um milhão de árvores por ano.

“Com o ESG (Environmental, Social and Governance) as empresas têm objetivos para serem alcançados até 2030. Muitos deles, nós da DHL não conseguiremos garantir se o Poder Público e privado não andarem juntos, pois os interesses precisam ser os mesmos: garantir a sustentabilidade. Na ação socioambiental realizada no último domingo, a DHL teve total apoio da Prefeitura de Louveira para a realização do plantio de 550 arvores na mata ciliar do município porque ambas buscam o mesmo: preservar o meio ambiente através de uma ação local com impacto global! A sustentabilidade nos prepara para o futuro, e o futuro das próximas gerações está nas nossas mãos hoje. Vamos agir juntos!”, ressalta Paloma.

Propaganda do Google Artigo Baixo