Prefeitura de Vinhedo abre inscrições para aulas de beach tennis

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo abre na próxima semana as inscrições para uma nova modalidade esportiva gratuita na Rede Municipal, o beach tennis. Interessados em praticar o esporte poderão se inscrever em dois locais, nos dias e horários em que as aulas serão realizadas. Às segundas-feiras as inscrições poderão ser feitas na quadra da Praça do Aquário, das 14h às 20h. No Clube Sant’Anna, os aspirantes podem se inscrever às terças-feiras das 15h às 18h30, às quintas-feiras das 14h às 20h e às sextas-feiras, das 9h30 às 12h30.

As inscrições serão realizadas diretamente com o professor da modalidade e serão encerradas quando a quantidade de vagas disponíveis estiver completa. A idade mínima para a prática do esporte é de 12 anos. Para fazer a inscrição é preciso levar cópia de Cartão Cidadão, documento com foto e, no caso de menor de 18 anos, documento com foto do responsável. A Prefeitura vai ceder o material utilizado durante as aulas, inclusive raquete e bola.

O beach tennis mistura tênis tradicional, vôlei de praia e badminton e suas regras e práticas vêm se modificando ao longo dos anos. O Brasil é a segunda maior força do mundo no esporte, atrás apenas da Itália, o país criador da modalidade. O sucesso do beach tennis no Brasil e no mundo deve-se pela facilidade com que uma pessoa aprende a jogar e pela diversão que ele proporciona mesmo para quem nunca praticou antes.

A prática é uma excelente opção para quem quer melhorar o condicionamento físico e cuidar da saúde. Em média, o beach tennis queima cerca de 600 calorias por hora, fortalece as pernas, tonifica os braços, o abdômen e melhora a capacidade respiratória. Realizar exercícios na areia é uma maneira saudável de fortalecer e melhorar o sistema cardiovascular, por conta de sua intensidade e dinâmica, e ajuda a evitar lesões.

Inscrições:

Às segundas-feiras, das 14h às 20h, Praça do Aquário – Avenida Independência, s/nº

Às terças-feiras das 15h às 18h30, às quintas-feiras das 14h às 20h e às sextas-feiras, das 9h30 às 12h30, no Clube Sant’ana – Avenida Antonio Barbosa, 325, Santa Rosa

Propaganda do Google Artigo Baixo