Prefeitura de Vinhedo realiza quase 15 mil atendimentos nesse início de junho

propaganda do Google Artigo Top

Foi realizado na Rede Municipal de Saúde nos primeiros 13 dias de junho, o equivalente a quase 1,1 mil atendimentos por dia e 137 por hora. Os números chegam a 14.256 atendimentos e são apenas as consultas e atendimentos, médicos e odontológicos, realizados nas unidades municipais e não inclui os atendimentos feitos na Santa Casa de Vinhedo, que presta serviços para a Secretaria de Saúde.

A maior parte dos atendimentos de saúde: 3.962, foi realizada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No Pronto Atendimento (PA) Capela foram atendidos 2.604 pacientes. O Centro Médico realizou 1.587 consultas e atendimentos. Entre as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a da Vila Planalto foi a que mais registrou atendimentos, 1.019 no período de 13 dias.

“Estamos trabalhando para atender à demanda dos moradores e para zerar as filas de espera em especialidades. A pandemia, que chegou a paralisar os procedimentos eletivos por um longo período, nos anos anteriores, ainda interfere na rotina das unidades de saúde por causa de profissionais que precisam se afastar por questões médicas. Mesmo assim, estamos trabalhando a todo vapor”, afirmou o secretário de Saúde, Milton Ribolli.

Propaganda do Google Artigo Baixo