Prefeitura de Vinhedo recebe doação de máscaras e álcool

Galões de álcool que foram doados a Prefeitura de Vinhedo nesta semana
propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo recebeu nesta terça-feira, 12, a doação de mais 100 máscaras de alta proteção, conhecidas como “Face Shield”. Os equipamentos, essenciais para o dia a dia dos trabalhadores da saúde no combate à pandemia, foram doadas pela empresa Usifer.

A Rede Municipal de Saúde possui 612 profissionais distribuídos entre a área médica, enfermagem e administrativa atuando diretamente com pacientes infectados pela Covid-19. Conforme estudos, aproximadamente 15% destes servidores podem contrair a doença, um número alto, portanto a proteção é essencial.

A máscara Face Shield funciona como um escudo, protegendo totalmente o rosto contra gotículas na boca, nariz e olhos. Cada máscara como estas que foram doadas custa em média R$ 50,00.

Doação de Álcool 70%

A Prefeitura também recebeu, nesta terça-feira, 11 galões de 20 litros de álcool líquido 70% para higienização de ambientes.

Os produtos foram doados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional e a Única – União da Indústria de Cana, entidade representativa das principais produtoras de açúcar, etanol, combustível e bioeletricidade da região Centro-Sul do Brasil. A entrega foi feita à Secretaria de Saúde por servidores da Defesa Civil.

Propaganda do Google Artigo Baixo