Prefeitura dobra o número de radares na Capela

propaganda do Google Artigo Top

A Estrada da Capela recebeu da Prefeitura de Vinhedo a instalação de mais quatro radares. Com estes novos, somados aos que já haviam sido implantados pela Administração Municipal em março deste ano, totaliza-se oito pontos de fiscalização eletrônica de velocidade em 2,5 quilômetros de extensão. 

Os novos equipamentos instalados ainda não estão multando, isso deve ocorrer apenas após aferição do Ipem – Instituto de Pesos e Medidas. Segundo a Prefeitura, haverá um programa de conscientização à população através de jornais, faixas e painel eletrônico, que provavelmente deve ocorrer entre o fim de novembro e início de dezembro de 2018.

Antes da mudança existiam três radares para quem trafegava no sentido centro/bairro e um para aqueles que seguem na direção bairro/centro. Agora, além desses, foram instalados mais dois no sentido bairro e outros dois para o sentindo Centro. Ou seja, são cinco equipamentos na pista sentindo bairro e outros três na via sentido centro. Em média, agora a Estrada da Capela tem um radar a cada pouco mais de 300 metros.

Desde a retirada das lombadas e a instalação dos primeiros medidores de velocidade a Estrada da Capela não tem registros de acidentes graves, que justificasse a colocação de novos equipamentos de fiscalização. A velocidade permitida em toda a via é de 50 km/h. Somente em maio deste ano, os quatros radares aplicaram 318 multas.

A Prefeitura garantiu que os novos radares não possuem custos para o município, pois foram transferidos da Avenida Apparecida Tellau Serafim, que liga o Portal à Rodovia Anhanguera.

Sobre a justificava para novos equipamentos a Administração Municipal disse que: “a instalação de radares em tal localidade se ancora num estudo técnico de Mobilidade Urbana de Vinhedo, realizado em 2016, em que subsidia a instalação de radares neste momento, bem como outros a serem instalados. Salientamos que a Estrada da Capela é apontada em tal estudo como potencial a graves acidentes de trânsito. Portanto, a Secretaria pauta-se na prevenção enquanto pública”.

Propaganda do Google Artigo Baixo