Prefeitura inaugura creche na Capela com três anos de atraso

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo entregou no último dia 22, a creche do Vida Nova III, na região da Capela, denominada ‘Centro de Educação Infantil Dona Benta’. A obra foi marcada por uma série de atrasos e até morte. Orçada em mais de R$ 1,4 milhão a nova creche, que teve as obras iniciadas em 26 de abril de 2016, seria finalizada em 10 meses, mas demorou ao todo 55 meses para ser inaugurada, ou seja, 3 anos e 9 meses além do prazo inicial.

A construção da unidade foi uma parceria entre a Prefeitura de Vinhedo e o Governo do Estado de São Paulo. A nova creche está localizada na Rua Aristóteles Mendes, no bairro Vida Nova III.

O Centro de Educação Infantil Dona Benta foi projetado para atender 125 crianças. A unidade de ensino possui 8 salas de atividades, berçário, fraldário, refeitório, sanitários infantis com área para banho, setor administrativo com secretaria, salas de diretoria, almoxarifado e área de serviços, depósito, lavanderia, cozinha e refeitório. O CEI atenderá crianças de 0 a 4 anos de idade.

“Educação infantil é uma fase muito importante para a criança e entregar mais uma unidade é uma honra para nós. No nosso governo criamos novas vagas, aumentamos a capacidade de atendimento e aqui, além de entregar uma estrutura moderna, já garantimos equipamentos de qualidade para atender cada aluno matriculado”, destacou o prefeito Jaime Cruz na entrega da unidade.

Muro de Contenção 

Para tornar o local mais seguro, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Obras, construiu um gabião para a contenção de um barranco, que ameaçava desmoronar quando chovia forte.

A obra, além do muro em si, contemplou também a implantação de uma viela sanitária com canaletas de concreto para a condução de águas pluviais, a canalização dessas águas e também duas caixas de inspeção.

Morte

No dia 26 de junho, José Evanildo, de 33 anos, foi encontrado morto dentro da obra de construção da creche.

De acordo com informações na época, o homem que tinha o apelido de ‘Neguinho’, era conhecido no bairro e vivia como morador de rua. Ele foi foi localizado dentro da casa de máquinas na caixa d’água do prédio por funcionários que trabalhavam no local, já sem vida.

Propaganda do Google Artigo Baixo