Prefeitura inaugura novo prédio da escola do Capivari neste sábado

propaganda do Google Artigo Top

A administração do prefeito Marcos José da Silva (PMDB), em Valinhos, inaugura neste sábado, dia 1º de agosto, às 10h, um novo prédio para a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) e a EMEF (Escola Municipal do Ensino Fundamental) “Dona Carolina de Oliveira Sigrist” do bairro Capivari, que juntas atendem 181 alunos. Desde a gestão passada, o prefeito Marcos já reformou e ampliou 24 prédios escolares. Na região do Capivari, a principal zona agrícola do município, também foi totalmente reformada e ampliada a EMEI Antônio Favrin e EMEF Tomoharu Kimbara do bairro Macuco.


O secretário da Educação, Zeno Ruedell, destacou que no novo prédio, além das instalações maiores, mais apropriadas e modernas, os alunos vão contar com recursos fundamentais para a aprendizagem, que não dispunham no antigo: uma biblioteca, que antes funcionava em local improvisado, sala de informática, equipada por meio de parceria com a empresa Eaton e uma quadra poliesportiva, substituindo o terreno baldio onde eram ministradas as aulas de Educação Física.


Além disso, o secretário ressalta que na nova instalação os alunos terão possibilidade de concluir o Ensino Fundamental, pois anteriormente por falta de espaço os alunos tinham na escola somente até o 7º nível. “É uma mudança radical”, comentou Ruedell. Ele acredita que essas melhorias devem levantar a autoestima dos alunos. “Eles percebem que foram lembrados e valorizados pelas autoridades municipais, o que deve repercutir na melhoria do processo de aprendizagem”.

Propaganda do Google Artigo Baixo