Prefeitura inicia atividades esportivas adaptadas aos deficientes

propaganda do Google Artigo Top

O Departamento de Esportes Especiais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Vinhedo concluiu o cronograma de atividades de inclusão que serão realizadas a partir do próximo dia 17 de agosto.


O calendário foi apresentado pelo coordenador de Esportes Especiais, Pedro Rosa; ao secretário de Esporte, Gustavo Zampieri; ao diretor, Rogério Levy; e aos professores das Escolas Municipais de Esporte, da Academia Municipal de Natação e membros das equipes de treinamento.


As atividades disponíveis, nesta primeira etapa, serão: natação, atletismo, futebol e voleibol adaptado e são preferencialmente dirigidas à terceira idade e aos deficientes intelectuais e físicos. O futebol já começou. “Temos que pensar nessas atividades sob o aspecto da inclusão e nos basear no direito à prática esportiva expresso como direito fundamental na nossa Constituição, no seu art.217 que estabelece que é dever do Estado fomentar práticas desportivas formais e não formais, como direito de cada um”, afirmou Pedro Rosa.


Mais informações na Secretaria de Esporte pelo telefone (19) 3846-7155.


Confira o cronograma das atividades de inclusão


Natação


Segundas- feiras


das 9h30 às 11h30


das 13h00 às 15h00


Local: Piscina do Parque Municipal


Atletismo


Sextas-feiras


das 8h30 às 11h30


Local: Pista de atletismo – São Matheus


Futebol


Quintas-feiras


das 9h às 13h30


Sábados


das 8h às 11h


Local: Campo do São Matheus


Voleibol adaptado


Segunda a quinta-feira


das 15h às 17h

Propaganda do Google Artigo Baixo