Prefeitura libera xepa da vacina para 25 anos ou mais

propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria de Saúde de Vinhedo ampliou o formulário para o cadastramento de interessados em receber a vacina contra coronavírus no caso de sobras, a chamada xepa da vacina, para moradores acima de 25 anos. O cadastro deve ser feito no link https://bit.ly/vinhedo-sobras e o interessado precisa estar disponível para chegar ao local de vacinação em aproximadamente 20 minutos depois de acionado pelas equipes de Saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde, próximo ao horário de fechamento dos locais de imunização poderá haver situação em que o frasco de vacina já aberto esteja com sobra de dose. Cada frasco tem dez doses que precisam ser utilizadas dentro de um determinado período. Caso haja sobra, o morador cadastrado na xepa será chamado para comparecer ao local de vacinação.

A Secretaria informou que eventuais sobras podem ocorrer quando o morador agendado deixar de comparecer ao local de vacinação. Importante esclarecer que as sobras não acontecem todos os dias e pode ser de apenas uma dose. Também é importante esclarecer que o cadastro não é agendamento com garantia de vacinação. Os cadastrados serão chamados por ordem de inscrição.

O interessado deve fazer apenas um cadastro por CPF e somente deve comparecer ao local de vacinação caso seja convocado. O chamamento será feito por ligação telefônica. Se for chamado para receber a dose, o morador deve apresentar documento oficial com foto e comprovante de endereço em seu nome ou Cartão Cidadão. Caso receba a dose da xepa, o morador tem a segunda dose garantida. É imprescindível realizar o pré-cadastro do Governo de São Paulo no site www.vacinaja.sp.gov.br.

Propaganda do Google Artigo Baixo