Prefeitura inaugura oficialmente o Parque Ecológico da Capela

Apesar da entrega, o espaço já é usado pela população e foi disponibilizado em junho de 2019

propaganda do Google Artigo Top

Anunciado em 2014, o Parque Ecológico da Capela finalmente foi inaugurado na manhã deste sábado, 12. Apesar da entrega oficial, o espaço já é usado pela população e foi disponibilizado para uso em junho de 2019.

O Parque Ecológico da Capela está localizado em uma área de 75 mil m² entre a Rua João Edueta, que liga o bairro à Rodovia Miguel Melhado Campos, e o Rio Capivari, no Jardim Paineiras. Sua estrutura, além da pista de caminhada e corrida com pisos intertravados medindo 1,1km, conta com banheiros adaptados, quiosque, lagos, quadras poliesportivas, deck com chuveiros e pergolado.

O parque ainda tem brinquedos variados para as crianças e uma sede para o grupo de Escoteiros da Capela. “Este local era um depósito de entulho, de lixo”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Rua João Edueta 

Também no sábado, 12, a Prefeitura entregou oficialmente, a reforma na Rua João Edueta, que interliga a região da Capela à Rodovia Miguel Melhado de Campos ao Distrito Industrial, e teve a sua estrutura melhorada.

Foram investidos aproximadamente R$ 2,5 milhões na reestruturação da via que, após um processo completo de recapeamento, recebeu ainda uma rotatória na frente do Parque da Capela, facilitando a entrada e saída de visitantes, pintura de solo e sinalização vertical e horizontal.

Foram construídas, ainda, calçadas, facilitando o acesso dos moradores ao Parque Ecológico.

Propaganda do Google Artigo Baixo