Vinhedo promove Sábado da Vacina contra covid-19, gripe e sarampo

propaganda do Google Artigo Top

Nesse sábado, dia 11, das 8hs as 16hs acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Planalto, o Sábado da Vacina contra covid-19 para todos os públicos a partir de 5 anos, gripe para o grupo prioritário e sarampo para crianças de 6 meses à véspera de completar 5 anos. Não há necessidade de agendamento para vacinação.

Contra a covid-19 estão sendo aplicadas primeira dose em moradores com 5 anos ou mais, segunda dose para moradores de 5 anos ou mais, respeitados os prazos de cada vacina, terceira dose para moradores com 12 anos ou mais, quarta dose para moradores com 50 anos ou mais e quinta dose para imunossuprimidos graves com 50 anos ou mais, com comprovante da doença. Para receber a terceira, quarta ou quinta dose é preciso esperar quatro meses após a aplicação da dose anterior.

A Campanha de Vacinação contra sarampo é voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), independentemente da situação vacinal, mesmo que esteja em dia com o calendário de vacinação. O objetivo é atualizar as doses que ainda estejam atrasadas, além de proteger esse público contra a doença.

Contra a gripe estão sendo vacinados crianças de 6 meses à véspera de completar 5 anos, idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso.

A UBS Vila Planalto está localizada na Rua Brasília, 273, Vila Planalto.

Propaganda do Google Artigo Baixo