Prefeitura publica decreto para Vinhedo reabrir o comércio

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo publicou neste sábado, 25, o decreto 179 que revoga as determinações para fechamento de comércios não essenciais a partir da segunda-feira, 27.

De acordo com o decreto, a cidade agora entra na fase laranja do Plano São Paulo de retoma da economia. Com isso, podem funcionar, em horário reduzido, lojas e comércios em geral, exceto cabeleireiros, barbeiros, bares, restaurantes, clubes e academias.

O comércio não essencial deve se atentar ao horário de funcionamento, que pelo decreto ficou determinado e limitado para quatro horas seguidas, das 11h às 15h de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h aos sábados, devendo ser reservado a primeira hora para atendimento preferencial às pessoas idosas e do grupo de risco. Para lojas de vestuários há ainda a proibição expressa do uso dos provadores de roupas.

Outro item que os comerciantes devem ficar atentos é quanto a quantidade de pessoas nos estabelecimentos. O decreto limita o acesso simultâneo a permanência de pessoas a 20% da capacidade de lotação do estabelecimento em relação ao alvará de funcionamento.

Propaganda do Google Artigo Baixo