Prefeitura realiza plantio e distribuição de mudas na Semana da Árvore

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo realizou o plantio de 120 mudas de árvores nativas na cidade, entre elas árvores frutíferas, e a doação de outras 150 mudas durante as atividades da Semana da Árvore, celebradas entre segunda-feira, 20, e sábado, 25, em diferentes regiões do município. As atividades envolveram crianças, jovens em idosos em uma semana dedicada a promover a sustentabilidade e a importância do meio ambiente. O plantio de mudas continuará sendo realizado para deixar Vinhedo mais arborizada, uma das importantes medidas do plano de governo da administração do prefeito Dario Pacheco.

A iniciativa está pautada no desenvolvimento humano e econômico com sustentabilidade, uma das prioridades do atual governo. Dr. Dario participou de todas as atividades. “Foi uma semana muito produtiva porque conseguimos envolver moradores de diferentes idades no nosso projeto de investir em sustentabilidade para que toda a população tenha qualidade de vida. Vamos continuar caminhando nesse sentido para construir uma Vinhedo mais forte e sustentável”, disse dr. Dario.

A programação teve início na segunda-feira, 20, com o plantio de mudas pelos alunos da Escola Municipal Professora Darci Ana Dêgelo Briski. Na terça, 21, Dia da Árvore, foram plantadas mudas pelos estudantes do Centro Educacional Infantil Pedrinho. Na quarta-feira, 22, início da primavera, houve uma ação de compensação ambiental na Praça Sant’Ana, com o plantio de novas espécies no local para compensar a supressão de árvores que precisaram ser extraídas porque ofereciam risco aos moradores e ao patrimônio público.

Também na Praça Sant’Ana, a Prefeitura distribuiu mudas aos moradores na quinta-feira. Foram entregues 150 mudas de árvores variadas, como ipês, amoreiras e pitangueiras. Na sexta, integrantes do Lions Club, do Rotary, do 164 Grupo de Escoteiros e moradores participaram do projeto de recuperação florestal na Represa I. No sábado, a programação foi encerrada com arborização urbana no Condomínio Residencial Morumbi (CDHU), na Rua Ilda Cruz.

Propaganda do Google Artigo Baixo