Prefeitura realiza serviços de limpeza e pede colaboração dos moradores

Trabalhos são realizados regularmente em toda a cidade, mas é preciso que os moradores colaborem para evitar doenças e infestações

propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria Municipal de Serviços de Vinhedo está realizando esta semana trabalhos de roçagem e limpeza nos bairros Capela, Jardim Miriam, Jardim 3 Irmãos, na Represa I, no Distrito Industrial, Nova Vinhedo, São Matheus e Vila João XXIII. No verão, o volume de chuva é maior, tornando ainda mais importante a colaboração dos moradores para manter a cidade limpa e cuidada.   

A limpeza e roçagem são realizadas regularmente em toda a cidade. Mas é preciso que os moradores evitem jogar entulhos e materiais que não são mais úteis em áreas públicas ou privadas, para evitar a proliferação de animais transmissores de doenças ou peçonhentos, como mosquitos e escorpiões.   

“Pedimos a colaboração da população para evitar o surgimento de insetos nocivos e entupimento de bocas-de-lobo, que podem provocar enchentes, danos a veículos e residências. Todos temos que cuidar da nossa cidade, que merece nosso respeito e carinho”, disse o prefeito Dario Pacheco.   

A Secretaria de Serviços Municipais está trabalhando com quase metade do efetivo porque boa parte dos servidores está afastada por ser do grupo de risco da Covid-19 e por licenças médicas. “Estamos atendendo todos os bairros, mas precisamos do apoio da população”, explicou dr. Dario.   

A população contribui muito colocando o lixo orgânico ou descartável nas lixeiras no dia da coleta, mantendo a limpeza de seus terrenos e calçadas e evitando o descarte de entulhos, podas e restos de obras nas calçadas ou outras áreas da cidade.   

Os moradores também podem colaborar denunciando à Secretaria de Serviços Municipais áreas particulares que estão sem manutenção através do telefone 3876-7400. A Prefeitura irá notificar o proprietário e, caso ele não cumpra a solicitação de limpeza, a Prefeitura realizará o serviço e o proprietário receberá a cobrança pelos Correios.

Propaganda do Google Artigo Baixo