Prefeitura retoma a coleta de recicláveis nesta segunda, 13

Serviço estava paralisado desde o início da pandemia

Coleta Seletiva volta a funcionar nesta segunda em Vinhedo
propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo retoma a coleta seletiva de materiais recicláveis nesta segunda-feira, 13. Por conta da pandemia do coronavírus e seus riscos com relação à saúde dos cooperados, que fazer a separação do material, a ação havia sido interrompida temporariamente.

Agora, A Prefeitura informa que os protocolos de segurança foram reforçados e as atividades retornam à normalidade. Ou seja, a população pode voltar a fazer a separação dos materiais recicláveis, tais como papel, plástico, caixinhas de leite, alumínio e papelão, e descartá-los no saco verde distribuído pela Prefeitura no dia determinado para seu bairro.

Os saquinhos especiais são entregues para quem separa ao dia da coleta, momento em que há a troca dos sacos verdes cheios pelos vazios. Só não recebe a embalagem ou reposição os moradores que não deixam o material reciclável na porta no dia exato para da coleta.

É de extrema importância que não sejam misturados vidros quebrados, fraldas sujas ou animais mortos na coleta seletiva e sim, junto ao material orgânico.
Vale ressaltar que não houve mudanças no cronograma de coletas, então segue os dias como estavam antes da paralização. Em caso de dúvidas a Prefeitura disponibiliza um guia sobre os dias e qual os bairros da coleta seletiva, confira no link http://www.vinhedo.sp.gov.br/meio-ambiente-e-urbanismo/coletas-seletiva-e-organica/

“A coleta seletiva faz parte das ações em prol do meio ambiente que realizamos no município. É também fonte de sustento para muitas pessoas. Devido à pandemia as atividades foram suspensas para poupar a saúde desses trabalhadores, mas agora, por ser um dos serviços essenciais à população, retornará com todos os equipamentos de segurança ainda mais reforçados”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Propaganda do Google Artigo Baixo