Prefeitura volta a liberar entrega delivery após às 20h em Vinhedo

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo ainda não se manifestou oficialmente, mas nesta terça-feira, 23, informou aos comerciantes que a entrega delivery está liberada após às 20h.

O anunciou acorreu pouco antes de uma nova manifestação marcada para ocorrer na região do Portal, com a presença de motoboys.

A própria Prefeitura (confira aqui) havia informado na segunda-feira, 22, que mesmo os serviços considerados essências, entre eles o delivery, estavam proibidos de funcionar das 20h às 5h, exceção as farmácias. Além disso o governo municipal informou que esta foi uma decisão em conjunto com as demais cidades da Região Metropolitana de Campinas.

O vice-prefeito Edson PC (MDB), que foi exonerado do cargo de secretário nesta terça, disse que a decisão do prefeito Dario Pacheco (PTB) de vetar as entregas após às 20h gerou uma discussão entre eles.

Após a repercussão negativa a Prefeitura voltou atrás, mas ainda não revogou o decreto municipal que rege a cidade nesta nova fase da pandemia. Vale ressaltar que o decreto municipal tem validade em cima do decreto estadual se ele contiver regras mais restritivas, o contrário não se aplica.

Propaganda do Google Artigo Baixo