Primeira morte por gripe do ano em Vinhedo ressalta importância da vacinação

propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria de Saúde de Vinhedo lamentavelmente confirmou a primeira morte do ano causada pela gripe, especificamente pela Influenza A Sazonal, subtipo H3. A vítima, uma senhora com mais de 60 anos e residente na cidade, apresentava comorbidades e estava internada na Santa Casa de Vinhedo desde o dia 21 de março, vindo a óbito em abril.

Até o momento, a cobertura vacinal no município atingiu 19,90% do grupo prioritário para a vacinação contra a gripe (Influenza). Diante da baixa adesão à vacina, a Secretaria de Saúde enfatiza a importância de se imunizar contra essa doença, especialmente em tempos de pandemia.

A vacinação está disponível de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Vinhedo. Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identidade com CPF (cartão cidadão) e cartão de vacina.

Quem pode receber a vacina inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos, crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos, profissionais da saúde, gestantes, puérperas, professores dos ensinos básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e de salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade), pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso), trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

 

Propaganda do Google Artigo Baixo