Primeira parcela do IPTU vence quarta com aumento de 16% na coleta de lixo

Reajuste da taxa foi de 11,69% acima da inflação do ano anterior

Munícipes terão 10% de desconto se pagarem o valor integral até dia 15
propaganda do Google Artigo Top

A primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 e o pagamento do valor integral com desconto de 10% vencem nesta quarta-feira, 15. E a principal surpresa para os contribuintes neste ano é um aumento, não anunciado, de 16% na Taxa de Remoção de Lixo.

A inflação oficial em 2019 fechou em 4,31%, ou seja, a taxa do lixo vinhedense teve um aumento de 11,69% acima da inflação.  Em um IPTU com cerca de 200 metros quadrados construídos o valor do reajuste passa de R$ 100,00.

A medida pegou todos os contribuintes da cidade de surpresa, já que a Prefeitura divulgou apenas o aumento de 2,54% no valor IPTU, mas não mencionou em seus comunicados o pesado reajuste da taxa de lixo.

Descontos

Os munícipes terão 10% de desconto se pagarem o valor integral até 15 e 5% para quitação da parcela única até 17 de fevereiro. De acordo com o decreto 318/2019 da Prefeitura, as mesmas condições e descontos se aplicam a Taxa de Remoção de Lixo. Há ainda a possibilidade de pagamento parcelado e sem desconto em até 12 vezes.

Pagamento

Já para retirada somente da primeira parcela ou da parcela à vista com desconto, é necessário se dirigir também à Central SIM Centro ou Atendimento Cidadão Capela.

Para quem não receber a guia de pagamento a tempo, é possível retirar a segunda via do boleto na Central SIM Centro e também pela internet, acessando o site da Prefeitura (www.vinhedo.sp.gov.br), clicando no link ‘Cidadão’ e, em seguida, ‘2ª via do carnê do IPTU’.

Já para retirada somente da primeira parcela ou da parcela à vista com desconto, é necessário se dirigir também à Central SIM Centro ou Atendimento Cidadão Capela.

Propaganda do Google Artigo Baixo