Primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia solar ao ar livre em Louveira

propaganda do Google Artigo Top

Louveira recebe nesta quarta-feira, 10, o Cinesolar, o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável: a energia solar. Funciona através de duas vans, batizadas de Tupã e Mahura, que foram grafitadas e adaptadas com as placas fotovoltaicas e o sistema de conversão de energia e armazenamento, com 20 horas de autonomia. Cada sprinter também carrega 110 cadeiras e banquetas para o público e todo o sistema de som e projeção para o cinema.

O evento tem entrada gratuita e começa às 18h, na Praça da Bica. Na programação, uma série de curta-metragens brasileiros, a partir das 18h, e o filme de animação “Rio 2”, que começa às 19h.

O público também poderá aproveitar uma estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz, instalada no próprio veículo que carrega toda a estrutura do cinema.

Em caso de previsão de chuva, a apresentação do Cinesolar será realizada na quadra da Escola Estadual Odilon Leite Ferraz.

A Praça da Bica fica na Rua Irmã Fedelina, s/n – Bairro Santo Antônio – Louveira/SP, mesmo endereço da Escola Estadual Odilon Leite Ferraz.

Propaganda do Google Artigo Baixo