Promoção Social faz reunião para discutir atendimento ao morador de rua

propaganda do Google Artigo Top

Dando continuidade ao programa “Morador de rua: possibilidade de um recomeço”, a Secretaria de Promoção Social, representada pela coordenadora Iolanda Dias, a psicóloga, Cristiane Vale e a assistente social, Giorgia Bezerra, realizou no último dia 2, encontro com a Guarda Municipal para estabelecer parcerias e procedimentos. O intuito do projeto é combater o problema sem perder de vista a humanização no atendimento e a garantia do direito ao cidadão.


O programa está ligado ao Creas – Centro de Referência Especializado da Assistência Social. Estiveram presentes na reunião os inspetores da Guarda Municipal e o Diretor de Segurança, Mariano Tola. Na ocasião, eles tiveram a oportunidade de entender melhor os procedimentos realizados pela equipe da Secretaria, e expor as dificuldades durante a abordagem da GM feita aos moradores de rua.


Também foram discutidos os novos procedimentos que deverão considerar as características de cada indivíduo, sendo eles: Itinerantes, cidadão não morador de Vinhedo que está de passagem pela cidade; Morador de Rua, pessoa do município que tem as ruas como moradia e, ainda, os Moradores do Município, cidadão com endereço fixo, mas que em decorrência do uso de álcool e droga permanece nas ruas alguns dias, retornando para seus domicílios.


A equipe do Creas realizará mais uma capacitação com todo o efetivo da Guarda Municipal na próxima quarta-feira, dia 10, para apresentar os novos procedimentos de atendimento, além do direcionamento da Política Nacional.

Propaganda do Google Artigo Baixo