Próximo Ônibus Cultural segue até Serra Negra e Pedreira

propaganda do Google Artigo Top

 

As atrações de Serra Negra e Pedreira são o destino do próximo Ônibus Cultural da Prefeitura de Vinhedo, no próximo dia 26 de agosto, domingo, com saída às 8h em frente à sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Osvaldo Cruz (antigo Centro de Convivência). As inscrições são gratuitas.

As inscrições devem ser realizadas somente nos dias 20 e 21 deste mês na nova sede da Secretaria de Cultura e Turismo – Centro Cultural Engenheiro Guerino Mário Pescarini, na Rua Monteiro de Barros, 101, pegado ao Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, das 8h30 às 17h. As vagas são limitadas, preenchidas por ordem de chegada. Para se inscrever, a pessoa deve apresentar o RG original, além de fornecer endereço e telefone para contato. A Secretaria de Cultura e Turismo adianta que, em caso de chuva na manhã do dia 26, o passeio será automaticamente cancelado.

No caso de dúvida, os novos telefones da Secretaria de Cultura e Turismo são:

3876-1333, 3876-4182 ou 3876-5393.

Passeios:

A Estância Hidromineral de Serra Negra apresenta o turismo tradicional, de compras, de eventos e rural. Seu agradável clima de montanha, aliado às fontes de águas minerais com poderes terapêuticos e sua rica beleza natural, a tornam conhecida como "Cidade da Saúde". Na Estância, o turista poderá realizar passeios turísticos no teleférico, nos trenzinhos que realizam o city tour pela Estância, em fontes ou belas praças.

Já Pedreira, conhecida como a Capital da Porcelana, tem um comércio diversificado, onde o turista encontra uma infinidade de artigos domésticos e de adorno, inúmeras peças artísticas e de decoração dos mais variados materiais, tais como: faiança, madeira, alumínio, vidro, plástico, cerâmica, gesso, resina, ferro, etc. Tem ainda o Museu da Porcelana, instalado em antigo sobrado do final do século XIX, formado por peças que retratam aspectos da fundação da cidade, imigração italiana, ferrovia, saúde, entre outros, sobressaindo fotografias, mobílias e peças de porcelana que destacam a trajetória deste setor, em Pedreira. Conta também com uma minifábrica que destaca o processo de fabricação das porcelanas.

Propaganda do Google Artigo Baixo