Rede Estadual de Ensino prepara reforço escolar

propaganda do Google Artigo Top

A partir deste ano, de acordo com a Secretaria da Educação do Estado, as 806 escolas da rede estadual da região de Campinas vão dar andamento a um programa de reforço escolar.

Os alunos vão estudar uma hora a mais por dia de Língua Portuguesa e Matemática. As aulas vão ocorrer três vezes por semana para cada disciplina e serão voltadas aos estudantes que eventualmente apresentarem dificuldades no aprendizado.

As turmas do reforço serão definidas com base no desempenho escolar que apresentarem nas provas bimestrais. Também para apoiar os professores, a Secretaria vai aplicar neste mês uma avaliação diagnóstica para identificar as habilidades e conhecimento de todos os estudantes da rede. Hoje, 543,8 mil alunos estão matriculados na região de Campinas.

As escolas serão responsáveis por organizar o cronograma de acordo com a demanda. As aulas devem começar em abril e a orientação da Secretaria é para que ocorram das 12h às 13h, para os alunos que estudam no período matutino, e das 18h às 19h para os do turno vespertino. Os professores interessados em participar também vão fazer o cadastro para ministrarem o conteúdo

O reforço será dinâmico, interativo e, de maneira inédita, contará com uma modalidade online e com o apoio de recursos tecnológicos. Um jogo virtual está em fase final de desenvolvimento pelos especialistas em tecnologia educativa da Secretaria.

São três tipos de games, para os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, além do Ensino Médio, que auxiliarão os professores no objetivo de recuperar os conteúdos.

Propaganda do Google Artigo Baixo