Rede Municipal de Ensino de Vinhedo faz ajuste no calendário escolar

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo em razão do avanço da covid-19 no Estado de São Paulo, promoveu um novo ajuste no calendário escolar. As férias regulamentares que estavam agendadas para o período de 5 a 14 de outubro foram adiantadas para o período de 1 a 10 de julho.

Os 10 dias de férias também serão antecipados para o corpo docente efetivo. Para os demais servidores da Rede Municipal de Ensino, a antecipação acontecerá mediante avaliação e orientação do Departamento Pessoal da Prefeitura. No mês de maio já haviam sido adiantados 20 dias de férias, no período de 4 a 23 de maio.

Esta nova medida abrange todas as Unidades da Rede Municipal de Ensino de Vinhedo, incluindo os Centros de Educação Infantil e também as creches conveniadas. De acordo com a Prefeitura, este período é essencial para preservar a saúde de alunos, famílias e profissionais, e também minimizar prejuízos ao calendário letivo, ocasionados pela pandemia.

O acervo digital que disponibiliza atividades pedagógicas, continuará disponível para os alunos, e durante o período de férias não serão disponibilizadas novas atividades pedagógicas.

Todos continuarão tendo acesso aos conteúdos já inseridos no site, contando ainda com o apoio de materiais disponibilizados periodicamente pela equipe do projeto Fortalecendo Vínculos, visando a promoção de saúde mental dos alunos e suas famílias. Confira o material de apoio aqui.

Propaganda do Google Artigo Baixo