Região de Campinas tem um dos melhores padrões de renda no País

propaganda do Google Artigo Top

O volume de recursos arrecadados pela região de Campinas de janeiro a setembro deste ano soma R$ 748 milhões em planos de vida e previdência. Somente Campinas é responsável por R$ 302 milhões desse montante. O levantamento foi feito pelo Grupo Bradesco Seguros.

Esse volume demonstra o grande interesse da região por planejamento financeiro e produtos que contribuem para longevidade tranquila.

Baixa produção

A baixa produtividade de trabalhadores endividados tem sido motivo de preocupação das empresas. Segundo o superintendente-executivo do Grupo Bradesco Seguros, Carlos Eduardo Sarkovas, as empresas devem educar seus trabalhadores, ensinando-os sobre a importância de guardar todos os meses uma parte do salário, mesmo que pouco. “As empresas têm um papel importante na educação financeira de seus funcionários, que serão beneficiados com esses conhecimentos. Quando estão endividados, a produtividade cai e isso é prejudicial à competitividade”, diz Sarkovas.

Ele explica que as empresas só conseguem detectar que o funcionário está endividado quando crescem os pedidos de acordo, de demissão ou queda na produtividade. Na busca por soluções as companhias optam pelo empréstimo consignado, porém, alerta Sarkovas: apesar de ser uma forma de solucionar o problema, o trabalhador não está sendo educado a poupar. “Poupar é um processo educativo, o funcionário vê seu saldo crescendo e os juros a seu favor, e não contra”.

Propaganda do Google Artigo Baixo