Região retrocede a fase vermelha e comércio deve fechar novamente em Vinhedo

propaganda do Google Artigo Top

A Região de Campinas, onde a cidade de Vinhedo está inserida, foi reclassificada pelo Governo do Estado de São Paulo no Plano SP, que regulamenta o funcionamento das atividades econômicas durante a pandemia.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 3, com isso, os 42 municípios que compõem a regional, poderão funcionar apenas os serviços essenciais a partir da próxima segunda-feira, 6.

O prefeito de Vinhedo Jaime Cruz (PSDB) convocou uma reunião emergencial do Comitê Municipal de Enfrentamento ao coronavírus para a manhã deste sábado, 4, a partir das 9h, para definir as ações no município de Vinhedo.

Um dos critérios usados para classificar as regiões no Plano SP é a taxa de ocupação dos leitos para o atendimento aos pacientes do novo coronavírus. A área do Departamento Regional de Saúde de Campinas chegou a 80% de ocupação nesta quinta-feira.

O boletim epidemiológico mais recente divulgado pela Prefeitura de Vinhedo aponta que a cidade tem 12 mortes pela covid-19 e 364 pessoas que foram infectadas.

Propaganda do Google Artigo Baixo