A terça-feira (12) amanheceu com céu claro e temperatura em torno de 9°C na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Os ventos moderados contribuíram para intensificar a sensação de frio nas primeiras horas do dia.
A massa de ar frio e seco que atua sobre o estado de São Paulo mantém o tempo firme, mas já começa a perder força, o que deve provocar elevação nas temperaturas máximas ao longo dos próximos dias. Esse cenário vai gerar um contraste térmico acentuado, com noites e madrugadas frias seguidas de tardes amenas ou até relativamente quentes.
A umidade relativa do ar, no entanto, deve cair ainda mais a partir desta terça-feira, atingindo valores próximos ou abaixo dos 30%, o que pode elevar os riscos à saúde, principalmente para pessoas com problemas respiratórios.
A previsão para esta terça indica máxima de 23°C e umidade mínima de 30% durante a tarde. À noite, os ventos moderados ainda podem aumentar a sensação de frio.
Na quarta-feira (13), a temperatura deve variar entre 10°C e 26°C, com umidade relativa do ar mínima em torno de 25%. Já quinta e sexta-feira (14 e 15) serão marcadas pela passagem de uma frente fria pelo oceano, que não deve provocar chuvas nem queda significativa nas temperaturas. Os termômetros devem oscilar entre 12°C e 25°C, com períodos de céu parcialmente nublado e umidade mínima em torno de 30%.
Os ventos, moderados a fortes, devem persistir, principalmente durante a noite e início das manhãs, reforçando a sensação de frio. Até o momento, não há previsão de chuva na região pelo menos até o final da próxima semana.