Respiradores comprados com verba da Câmara chegam a Vinhedo

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo recebeu quatro dos seis respiradores adquiridos pelo município com verba do orçamento da Câmara Municipal. Os aparelhos, entregues no fim da tarde desta quarta-feira,7, vão ampliar a capacidade de atendimento da UTI da Santa Casa em mais oito leitos, já que cada aparelho pode ser utilizado até por duas pessoas. Com os outros dois equipamentos que estão para ser entregues nesta sexta-feira, 9, a Santa Casa terá 12 novos leitos de UTI com respiradores.

A chegada dos equipamentos foi acompanhada pelo prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco (PTB), e pelo presidente da Câmara, Rodrigo Paixão (PDT). Ambos ressaltaram a importância da união de esforços entre os dois poderes para a compra dos equipamentos em favor da saúde dos vinhedenses.

“Essa é uma ação de grande relevância da nossa administração, junto com a Câmara, para garantirmos melhor atendimento dos nossos moradores nesta fase de agravamento da pandemia de covid. Utilizaremos o espaço conhecido como day hospital dentro da Santa Casa para criar os novos leitos e, assim, assegurar que não faltem leitos para os vinhedenses”, explica Dario.

Rodrigo Paixão lembrou a importância de a população continuar se prevenindo e apontou que é necessário acelerar a vacinação. “O número de casos tem aumentado vertiginosamente, enquanto todas as pessoas não forem imunizadas, precisamos assegurar que o município ofereça retaguarda para os infectados”, afirmou.

Os dois respiradores restantes chegam nesta sexta-feira e o município passará a ter 35 aparelhos. A cidade conta atualmente com 29 respiradores, dois deles em manutenção. Desses, 25 estão na Santa Casa e o restante na UPA e PA da Capela.

 

Propaganda do Google Artigo Baixo