Reviravolta: vizinho morto no incêndio sequestrou e matou o dono da residência

propaganda do Google Artigo Top

A Polícia Civil informou nesta segunda-feira, 7, que desvendou o caso de explosão e morte no Bairro Casa Verde. A notícia veio após a localização do corpo do aposentado Nivaldo Carneiro da Silva, de 78 anos, que tinha sinais de violência, um saco plástico na cabeça e estava queimado. A polícia chegou ao corpo por meio do rastreador do carro da vítima.

A polícia aponta que Geraldo Oliveira, de 49 anos, conhecido como Gegê e que morreu após a explosão da casa foi um dos autores do crime. Ele não atuou sozinho, um dos comparsas foi o rapaz que teve 80% do corpo queimado e está internado na UTI, conhecido como Wendel, já o terceiro criminoso envolvido ainda não foi identificado.

Segundo as investigações, o idoso teria sido sequestrado por volta das 13h da terça-feira, 1. Ele primeiro sofreu violência dentro da própria residência. Os bandidos queriam o dinheiro que estava escondido no imóvel. Como o idoso não revelou o local, ele então foi levado, dentro de um próprio carro, para a cidade de Cajamar, lá teria sido torturado para falar onde estava o dinheiro. Ainda segundo as investigações Gegê, o comparsa Wendel e o terceiro criminoso teriam retornado para Vinhedo, por volta das 19h, no carro da vítima, a procura do dinheiro do idoso.

Como não conseguiram encontrar o que queriam, resolveram atear fogo na casa, para eliminar machas de sangue que ficaram no imóvel, o que eles não esperavam é que houvesse uma explosão.

Ainda segundo a polícia, o dinheiro guardado, cerca de R$ 100 mil, era proveniente da venda de um apartamento do aposentado. Ele havia comentado com os vizinhos sobre a venda no imóvele no dia do crime ele estava sozinho em casa, já que a esposa estava viajando.

Propaganda do Google Artigo Baixo