Roubos reduzem pela metade no in?cio de 2019 em Vinhedo

propaganda do Google Artigo Top

O Jornal de Vinhedo trouxe no último sábado, 4, na edição impressa, matéria com base nos dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SPP-SP), onde a quantidade de roubos registrada no primeiro trimestre de 2019, em Vinhedo, foi 52% menor do que no mesmo período do ano anterior. Enquanto que em 2018 foram contabilizados 52 casos na Delegacia de Polícia, neste ano foram apenas 25.

Esse número corresponde a todos os tipos de roubos registrados na cidade. Entre os roubos de veículo – contabilização feita de forma separada pela SSP-SP – a redução foi de 40%, caindo de cinco em 2018 para três neste ano.

Em relação aos roubos a banco, não foram registradas ocorrências em nenhum dos dois anos. Já entre os roubos de carga, enquanto que no ano anterior foram contabilizados três casos, neste ano ocorreu apenas um, uma diminuição de 66,67%.

Entre todos os índices de criminalidade contabilizados pela Secretaria de Segurança Pública, o único que registrou aumento no primeiro trimestre deste ano foi o de lesão corporal culposa. As duas únicas ocorrências foram registradas em março, enquanto que em 2018 não foi comunicado nenhum caso.

Os casos de furto também tiveram queda expressiva no início deste ano. Os furtos em geral reduziram de 179 em 2018 para 124, o que representa uma diminuição de 30,73% no total. Entre os furtos de veículo, houve apenas um caso a menos em 2019. Enquanto que foram somados 20 no ano passado, neste foram contabilizados 19, número 5% menor.

Neste ano também foi apresentada uma diminuição na quantidade total de estupros. No primeiro semestre do ano passado foram registradas três ocorrências, e agora em 2019 apenas uma. O único caso deste ano foi um estupro de vulnerável (contra menor de idade). Em 2018 também houve um caso do mesmo tipo de crime cometido no primeiro trimestre.

Outras reduções foram registradas nos índices de homicídio culposo por acidente de trânsito, que diminuiu de 3 para 1; tentativa de homicídio, que não apresentou nenhum caso neste ano enquanto que no início de 2018 ocorreu um; lesão corporal dolosa, que reduziu em 22,4% (de 76 para 59); e de lesão corporal por acidente de trânsito, caindo de 49 para 25 (queda de 49%).

Os índices de homicídio doloso, vítimas em homicídio doloso, homicídio doloso por acidente de trânsito, vítimas de homicídio doloso por acidente de trânsito, homicídio culposo, lesão corporal seguida de morte, latrocínio e vítimas de latrocínio não apresentaram nenhum registro durante o primeiro trimestre dos anos de 2019 e 2018. 

Propaganda do Google Artigo Baixo