Saint-Gobain anuncia investimento de R$ 8,7 milhões Vinhedo

Fachada da empresa Saint-Gobain em Vinhedo ©Rafa Von Zuben / Jornal de Vinhedo
propaganda do Google Artigo Top

Representantes da empresa Saint-Gobain anunciaram em visita ao prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco (PTB), que a empresa vai ampliar sua planta na cidade para a produção de abrasivos.

O projeto de ampliação da planta na cidade tem custo estimado de R$ 8,7 milhões em mais de 1,6 mil m² e a expectativa de geração de 80 novos postos diretos de trabalho.

A empresa possui três áreas distintas de negócios localizados na Avenida Independência, no Jardim São Matheus: cerâmicas e refratários, plásticos de alta performance e abrasivos. A fábrica de abrasivos é a principal produtora de rebolos da América Latina e agora contará com a nova linha de produção no município.

Esta será a primeira empresa beneficiada com a nova Lei de Incentivos Fiscais, que torna o município mais competitivo para atração de novas indústrias e ampliação das que já estão instaladas na cidade

“Já estamos colhendo excelentes resultados com a nova lei de incentivos, que busca fortalecer a atividade econômica em Vinhedo, gerar empregos, riqueza e arrecadação. Estamos no caminho certo”, disse o prefeito.

A nova lei de incentivos aprovada pela Câmara possibilita, por exemplo, às empresas que se instalarem no município ou então às que ampliarem suas atividades a isenção total de IPTU e taxas de licenças por um período de até 20 anos.

“Estamos finalizando o projeto para ampliação da unidade para, no ano que vem, iniciar a produção. Essas duas linhas de produto são muito importantes, principalmente na indústria e no segmento de manutenção, reparo e operação”, explicou o diretor financeiro de Abrasivos da Saint Gobain, Renato Mazzarolo.

Propaganda do Google Artigo Baixo