Salão de Artes Visuais de Vinhedo inclui 76 obras

propaganda do Google Artigo Top

 

Na quinta-feira, 16, Vinhedo recebe no Centro Cultural Engenheiro Guerino Mario Pescarini o Salão de Artes Visuais. Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento conta com 76 obras de 42 artistas de 25 cidades dos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais. A entrada é gratuita.

Foram recebidas inscrições de 371 obras de 147 artistas, que passaram por um júri formado pelos artistas Paulo Branco, Érico Hiller e Ana Cristina Carvalho.

Das obras selecionadas pelos jurados, sete receberem o prêmio aquisitivo: “Cabeça em repouso”, de Karoline Stoltz Schleder; “Maternidade”, de Clodoaldo G. Martins; “Transcendência”, de Eiji Yajima; “Urbano I”, de Cecília do Carmo Celandroni;“Bronk- Baustelle”, de Thiago Bortolozzo da Silva; “Um dia de domingo I”, de Edilson de Carvalho Viriato; e “D Patnoil”, de Hector Wagner Consani.

Os prêmios destinados às obras aquisitivas somam, no total, R$ 20 mil, que conforme regulamento estabelecido ao SAV 2012 serão depositados diretamente na conta bancária indicada na ficha de inscrição do artista que teve seu trabalho selecionado pela comissão de seleção e premiação da iniciativa. O valor de prêmio à obra selecionada, inclusive, obedece ao indicado pelo próprio artista na ficha de inscrição de seu trabalho. A seleção e a premiação das obras inscritas foram realizadas por uma comissão composta por três artistas e críticos de reconhecida competência: Paulo Branco, Érico Hiller e Ana Cristina Carvalho. Com a indicação das selecionadas, os artistas contemplados também terão seus trabalhos incorporados ao acervo artístico da Prefeitura Municipal.

Propaganda do Google Artigo Baixo