Sanebavi cria programa para doar caixas d´água a famílias de baixa renda

propaganda do Google Artigo Top

A Sanebavi está com as inscrições abertas para o programa social ‘Caixa D´Água Para Todos’, para atender famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Os interessados recebem gratuitamente uma caixa d´água de 500 litros e um kit com todos os materiais necessários para a instalação, como boia, registros, conexões e canos. São 500 kits, no valor aproximado de R$ 630 cada, que estão sendo custeados pela autarquia.

Podem ser atendidas pelo programa, famílias com renda de até 3 salários mínimos, que estejam inscritas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal. Elas precisam estar em dia com o pagamento da conta de água, morar em imóvel residencial e não possuir nenhuma caixa d´água no terreno.

O projeto busca proporcionar mais qualidade de vida e saúde aos moradores, com melhores condições de moradia às famílias em situação de vulnerabilidade, garantindo abastecimento de água, mesmo durante interrupções no fornecimento, por pelo menos 24 horas.

Os interessados em receber o benefício devem atender aos requisitos e entrar em contato com o setor de atendimento ao público da Sanebavi, por meio do e-mail [email protected] , encaminhando os documentos: cópias do RG, CPF, conta de água/esgoto, matrícula atualizada do imóvel ou contrato de compra e venda ou contrato de locação ou qualquer outro documento de legitimidade de posse.

“Trabalhamos por todos os moradores de Vinhedo para suprir as demandas essenciais e promover o equilíbrio social. O programa ‘Caixa D´Água Para Todos’ leva tranquilidade para famílias que estão em um momento crítico e precisam de atenção do poder público”, disse o prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco.

“Com esse programa, a Sanebavi assume um importante papel social na esfera pública, promovendo de forma gratuita a oportunidade aos menos favorecidos de possuírem uma reserva de água potável nas suas residências”, destacou o superintendente da Sanebavi, Jaderson Spina.

O ‘Caixa D´Água Para Todos’, segundo a assistente social da autarquia, Ana Paula Nicésio, reflete em toda comunidade “O programa impacta a família como núcleo individual e reflete na comunidade como um todo, uma vez que, durante períodos de falta de água, a população precisa recorrer aos vizinhos que possuem reservatórios para suprir necessidades básicas de alimentação e higiene. Ter uma caixa d’água em casa é fundamental”, disse.

Ainda de acordo com a assistente social, o programa contribui para a qualidade de vida dessa população, que já enfrenta outros desafios decorrentes da baixa renda e pode mitigar os impactos causados pela estiagem.

Propaganda do Google Artigo Baixo