Sanebavi entrega o primeiro kit do programa ‘Caixa d´Água para Todos’

propaganda do Google Artigo Top

A Sanebavi realizou nesta quarta-feira, 15, a entrega do primeiro kit do programa ‘Caixa d´Água’ para Todos, que segue com inscrições abertas para atender famílias em situação de vulnerabilidade social do município. A entrega foi realizada pelo prefeito Dario Pacheco (PTB), acompanhado pelo superintendente da Sanebavi, Jaderson Spina. O primeiro kit foi destinado para Celeste da Silva Alves, de 59 anos, que reside há 30 no Bairro Nova Vinhedo e trabalha com reciclagem e artesanato.

“Esse programa, inédito em Vinhedo, leva tranquilidade para famílias que estão em um momento crítico e precisam de atenção do poder público, garantindo abastecimento de água, mesmo durante interrupções no fornecimento, por pelo menos 24 horas”, destacou Dario, lembrando que foi criada neste ano também a Tarifa Social, que oferece desconto considerável, de acordo com a faixa de consumo.

Celeste recebeu gratuitamente uma caixa d´água de 500 litros e um kit com todos os materiais necessários para a instalação, como boia, registros, conexões e canos. Cada kit tem valor aproximado de R$ 630, que estão sendo custeados pela Sanebavi. “Estou muito feliz com essa oportunidade porque quando acaba água a gente não pode nem levar um copo. E ficar sem água nesse tempo seco é complicado”, disse.

Mesmo sem caixa d’ água, a artesã sabe da importância de economizar o precioso líquido, tanto que ela improvisou um sistema que capta água de chuva em caixas de isopor e garrafas PET e depois reutiliza para afazeres domésticos e regar hortaliças. Da mesma forma, a água da máquina de lavar roupas é utilizada para lavar o banheiro e a cozinha. “Todo mundo tem que economizar, eu faço minha parte. Mas ter uma caixa d´água vai ser uma bênção. Queria que todos os vinhedenses pudessem ter esse benefício como eu”, agradeceu.

Segundo a Sanebavi, serão distribuídas, gratuitamente, 500 caixas d´água para famílias vinhedenses que se enquadrem nos requisitos. “Sabemos que a seca deste ano e do próximo será a pior em 90 anos e o equipamento poderá ajudar nesse sentido. A Sanebavi assume um importante papel social na esfera pública, promovendo de forma gratuita a oportunidade aos menos favorecidos de possuírem uma reserva de água potável nas suas residências”, reforçou Spina.

Como se inscrever

Podem ser atendidas pelo programa famílias com renda de até três salários mínimos, que estejam inscritas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal. Elas precisam estar em dia com o pagamento da conta de água, morar em imóvel residencial e não possuir nenhuma caixa d´água no terreno.

Os interessados em receber o benefício devem atender aos requisitos e entrar em contato com o setor de atendimento ao público da Sanebavi, no email [email protected], encaminhando os documentos: cópias do RG, CPF, conta de água/esgoto, matrícula atualizada do imóvel ou contrato de compra e venda ou contrato de locação ou qualquer outro documento de legitimidade de posse.

Outras informações sobre o programa podem ser obtidas no site da autarquia www.sanebavi.com.br.

Propaganda do Google Artigo Baixo