Sanebavi realiza limpeza na caixa de areia da Represa I

propaganda do Google Artigo Top

A Sanebavi iniciou nesta semana as obras de limpeza da caixa de areia da Represa 1 de Vinhedo. A caixa de areia é uma estrutura que antecede o reservatório de água e serve para conter detritos e areia que podem ocasionar o assoreamento da represa.

A autarquia estima que devem ser retirados do local cerca de 60 caminhões de areia. O material será utilizado para recompor uma erosão na Fazenda Cachoeira, provocada pelas intensas chuvas deste verão. A limpeza da caixa de areia deve ser realizada ao menos uma vez por ano e foi feita no ano passado.

“É um trabalho que ocorre regularmente para proteger a represa e o abastecimento de água de Vinhedo. O procedimento se faz necessário para obter melhor qualidade da água a ser reservada. A previsão é de que o serviço seja finalizado até o final desta semana”, explicou o superintendente da Sanebavi, Jaderson Spina.

A Fazenda Cachoeira é uma área privada e de conservação ambiental que abrange as Represas I, II e III. É uma região abundante em nascentes e córregos que colaboram com o abastecimento hídrico da cidade.

Propaganda do Google Artigo Baixo