Sanebavi retoma obras de água e coleta de esgoto no Distrito

propaganda do Google Artigo Top

A Sanebavi reiniciou na última semana, as obras de implantação da nova rede adutora de água tratada no Distrito Industrial. Também será implantada uma rede coletora de esgoto doméstico. Nesta terça-feira, dia 3, o prefeito Jaime Cruz esteve no local para conferir o andamento dos trabalhos.

“Tem que ter uma estrutura adequada. A Sanebavi e a Prefeitura estão pensando nisso e trabalhando. Estamos retomando as obras de saneamento básico. O Distrito terá rede coletora de esgoto doméstico e toda a rede de água potável. Isso é pensar no futuro. As empresas virão para cá se houver estrutura”, destacou.

As obras fazem parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal. No Distrito Industrial, além de implantar a nova rede adutora e redes de distribuição de água para consumo humano em uma extensão de 8.000 metros, será construído um reservatório com a capacidade para 550 mil litros de água tratada.

O setor também será contemplado com obras voltadas ao esgoto, com a implantação de três elevatórias de tratamento de esgoto, linhas de recalque em uma extensão de 1.135 metros, redes coletoras em uma extensão de 3.900 metros e emissários.

Os recursos, na faixa de R$ 20 milhões, serão utilizados ainda na implantação de elevatórias de tratamento de esgoto para os bairros Santa Claudina, São Joaquim e Altos do Morumbi. No Colinas de San Diego também serão implantadas vielas sanitárias.

Propaganda do Google Artigo Baixo