Santa Casa atrasa salários e sindicato da saúde fala em greve

propaganda do Google Artigo Top

A Santa Casa de Vinhedo ainda não realizou o pagamento dos funcionários no mês de abril. O Sindicato da Saúde disse que se não houver pagamento nesta terça-feira, 9, os trabalhadores hospital vão entrar em greve.

O sindicato realizou na manhã desta segunda-feira, 8, uma assembléia com os funcionários. De acordo com o sindicato, ficou decidido que se não houver pagamento até as 16h desta terça (horário bancário) os funcionários vão realizar a paralisação dos serviços a partir das 6h da quarta-feira.

A versão impressa do Jornal de Vinhedo deste sábado, 6, trouxe como manchete o atrito entre Prefeitura e Santa Casa. O repasse de verba de R$ 1.212.375,09 feito mensalmente ao hospital também  está atrasado.

Ortopedistas, outras especialidades como cardiologistas e cirurgiões deixaram de atender consultas eletivas, ou seja, agendadas previamente, devido ao constante atraso nos pagamentos, que estariam relacionados a problemas quanto ao repasse de verbas por parte da Prefeitura.

O convênio atual entre a Prefeitura e a Santa Casa existe de 1999 e já foi prorrogado por meio de termos aditivos. Uma nova proposta de repasse está sendo realizada pelos poderes executivo e legislativo para continuar o repasse de verbas para a instituição.

Desta vez, para assinar o novo convênio, o Executivo colocou exigências que eram consideradas anteriormente, sendo a principal delas a prestação de contas mensais (até o 10° dia útil do mês subsequente) e anuais (até 31 de janeiro do ano posterior do recebimento, sobre a aplicação dos recursos). Para acompanhar as finanças da Santa Casa seria composta uma comissão com dois representantes da Secretaria de Saúde, dois da Santa Casa e dois do Conselho Municipal de Saúde.

Propaganda do Google Artigo Baixo