Santa Casa continua com lotação por causa da covid

propaganda do Google Artigo Top

A Santa Casa de Vinhedo continua com leitos de UTI com 100% ocupação. A enfermaria também está cheio.

Desde segunda-feira, 4, esse quadro vem se repetindo. De acordo com o vereador Rodrigo Paixão (PDT) sem vagas na Santa Casa, algumas pessoas neste sábado, 9, aguardavam por uma vaga na rede regional, que também não apareceu.

“Estou acompanhando casos de pessoas que tiveram de esperar no PA (Pronto Atendimento) uma vaga em estado grave. A rede regional, CROSS, também está com dificuldades”, disse o vereador por meio de uma rede social.

A falta de UTI e outros leitos afetam não só aqueles que procuram a unidade por causa da covid-19, mas também qualquer pessoa com outra doença ou emergência.

Vale ressaltar que a Santa Casa é o único hospital de Vinhedo e atende tanto paciente do SUS, assim como os provenientes de planos de saúde ou particulares. Atualmente o hospital possui 18 leitos de UTI.

Valinhos

Nesta sexta-feira, 8, a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade de Valinhos era de 69,7% nos dois hospitais da cidade (Galileo – hospital privado e Santa Casa – hospital público). No entanto, a taxa de ocupação dos leitos de UTI disponibilizados pela Santa Casa estava em 100% de ocupação.

Propaganda do Google Artigo Baixo