Santa Casa de Vinhedo tem nova administradora

A nova administradora da Santa Casa, Lilian Bresser com o Prefeito, Dario Pacheco e a provedora, Marta Elisa
propaganda do Google Artigo Top

O prefeito de Vinhedo Dario Pacheco recebeu em seu gabinete nesta semana a provedora da Santa Casa, Marta Elisa Antunes Campos, que veio apresentar a nova administradora da Santa Casa, Lilian Bresser, especialista em gestão hospitalar.

A profissionalização da gestão tem sido muito cobrada pelo prefeito e vereadores. O hospital tem recebido cada vez mais aporte da Prefeitura e, ainda assim, não consegue obter a CND (Certidão Negativa de Débitos) para que possa usufruir de benefícios fiscais.

O cargo, até então, era ocupado pelo diretor administrativo Dario Prado, que agora passará a fazer assessoria para a mesa administrativa e provedoria. “Estamos investindo no hospital muito mais que cidades vizinhas, como Itatiba, por exemplo, e ainda assim, as contas continuam negativas. Tenho certeza de que o trabalho da Lilian será de extrema importância para reequilibrar as contas do hospital, para fazer mais com menos e, sobretudo, oferecer um atendimento cada vez melhor à população. Embora a Santa Casa não pertença a Prefeitura, a maior parte do repasse financeiro é feito por nós”, destacou o prefeito, Dario.

A nova administradora é docente em curso de Pós-Graduação – Especialização em Administração Hospitalar e Gestões de Organizações e Saúde; atuou como gestora do Hospital da Puc – Campinas por 17 anos, sendo responsável por planejar, organizar e gerir áreas administrativas, de suprimentos e de apoio, no que se refere aos recursos humanos, orçamentários e técnicos. Possui também MBA em Gestão de Organizações Hospitalares e Sistemas de Saúde (FGV – Fundação Getúlio Vargas) e Especialização em Gestão da Humanização nos serviços de saúde HCFMUSP/ SP.

“Espero agregar valor por meio das competências técnicas, administrativas e experiência profissional, com liderança, comunicação efetiva, metas, foco em resultados e na construção de um planejamento estratégico para a Santa Casa, com ações que ensejarão num crescimento sustentável da instituição”, afirmou a nova administradora.

Para a provedora do hospital, a experiência da nova administradora deverá trazer ganhos ao hospital. “Agradeço desde já o trabalho do Dario Prado que continuará prestando assessoria para nós e tenho certeza de que vamos trabalhar muito para a melhoria do hospital”, reforçou Marta Elisa.

Propaganda do Google Artigo Baixo