Secretaria amplia vacinação contra febre amarela

propaganda do Google Artigo Top

Em decorrência do período de férias escolares, a Secretaria de Saúde de Vinhedo ampliou desde segunda-feira, dia 1º, o horário de vacinação contra febre amarela na Unidade Básica da Vila Planalto.


A vacina, que era realizada a partir das 14h, passa a estar disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Qualquer pessoa, a partir dos 9 meses de idade, que for se dirigir para regiões identificadas de risco, como algumas cidades do interior de São Paulo, Rio Grande do Sul e os estados da região nordeste, devem tomar a vacina pelo menos com 10 dias de antecedência, caso não tenha recebido nenhuma dose nos últimos 10 anos.


A febre amarela é uma doença infecciosa viral aguda, transmitida por mosquitos e que pode levar à morte em uma semana, se não for tratada rapidamente. Após a picada do mosquito infectado, a doença demora de três a seis dias para se manifestar. Os sintomas mais comuns são febre alta, calafrios, vômitos, dores no corpo, pele e olhos amarelados, sangramentos, fezes cor de “borra de café” e diminuição da urina.


As pessoas que já foram imunizadas há menos de dez anos não precisam ser revacinadas. Pessoas imunodeprimidas (portadores de doenças que afetam o sistema imunológico do organismo) não devem tomar a vacina. Nesses casos, a vacinação é contra-indicada porque pode provocar reações graves.


Serviço


Vacina Febre Amarela


Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h


Local: Unidade Básica de Saúde da Vila Planalto


Endereço: Rua Brasília, 273

Propaganda do Google Artigo Baixo