Secretaria de Saúde confirma o primeiro caso de Sarampo em Vinhedo

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, está trabalhando de forma intensa contra o sarampo no município, promovendo ações de bloqueio para o público-alvo. Até esta terça-feira, 13, eram 11 casos suspeitos na cidade, porém, um deles constou como positivo. Os demais aguardam resultados e todos seguem com boa evolução clínica.

 A primeira manifestação de sarampo na cidade se deu em uma mulher de 24 anos, moradora da região da Capela, e é considerado caso importado, por se tratar de uma pessoa que estuda e trabalha em São Paulo e só vem para Vinhedo aos fins de semana.

 A Secretaria de Saúde tem desenvolvido diversas ações contra a doença, entre elas estão os bloqueios vacinais, com a Tríplice Viral, em pessoas que tiveram contato com casos suspeitos tanto em Vinhedo como de outras cidades.

A equipe da Vigilância Epidemiológica está realizando um trabalho de vacinação nos domicílios próximos de casos suspeitos de sarampo, assim como locais onde a pessoa normalmente frequenta, como empresa, escola, igreja, etc. As visitas poderão ocorrer no período noturno, onde a maior parte dos moradores se encontra presente. Neste momento, a colaboração da população, recebendo as equipes, é fundamental. Os responsáveis são identificados com crachás e carros oficiais da Secretaria de Saúde.

 Os bloqueios são realizados nas pessoas que entraram em contato com aquelas que apresentam sintomas, à medida que são recebidas notificações de suspeita, informadas pelos Serviços de Saúde e ou da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.

Propaganda do Google Artigo Baixo