Secretaria de Saúde quer vacinar 12 mil na campanha contra gripe

propaganda do Google Artigo Top

A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar cerca de 12 mil pessoas em Vinhedo na Campanha de Vacinação Contra Gripe, que neste ano ocorre de 15 a 26 de abril. A vacina estará disponível gratuitamente nas UBS, de acordo com seu horário de funcionamento.

A meta, de acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, é imunizar ao menos 80% do público alvo da campanha, formado por gestantes, puérpuras (mulheres que deram a luz há 45 dias), crianças de 6 meses a 2 anos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, população indígena e pessoas portadoras de doenças crônicas (com apresentação da prescrição médica).

No dia 20, data da mobilização nacional para vacinação contra influenza quatro unidades de saúde funcionarão no sábado, das 8h às 17h.

Vacinação em casa para acamados

A Secretaria der Saúde já começou a realizar o agendamento de idosos acamados, maiores de 60 anos, ou pessoas que apresentam dificuldade de locomoção (que fazem parte do grupo prioritário), para serem vacinados em casa durante a campanha.

Os responsáveis pelos acamados devem comparecer pessoalmente à Unidade Básica de Saúde mais próxima, no horário de funcionamento de cada posto, para informar os dados pessoais, telefone e endereço da pessoa que receberá a imunização.

“A Secretaria de Saúde organizou um esquema especial para atender o público alvo da campanha, além dos acamados. Teremos, ainda, equipes de enfermagem visitando as instituições de longa permanência para atender os idosos”, explicou a secretária de Saúde, Nadia Capovilla.

Informações no Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde pelo telefone 3876-6777.

Propaganda do Google Artigo Baixo