Secretaria prorroga a Campanha de Vacinação contra o Sarampo

Adultos de 30 a 49 anos precisam receber a dose mesmo que já tenham tomado anteriormente

propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria de Saúde de Vinhedo, prorrogou até 31 de outubro a Campanha de Vacinação contra o Sarampo. A vacina, conhecida como tríplice-viral, imuniza contra o sarampo, caxumba e rubéola. Todas as Unidades Básicas de Saúde do município, exceto a Policlínica (moradores da região da Capela devem se dirigir à UBS Dr. Meireles), disponibilizam a vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

“Depois de duas décadas extinto do nosso país o Sarampo voltou a aparecer e nós estamos alinhados com o Ministério da Saúde para erradica-lo mais uma vez. Estamos em meio a uma pandemia de coronavírus e pedimos à população que se proteja também desta doença. As nossas Unidades Básicas de Saúde estão aptas a atender a todos com rigorosos padrões de segurança”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Para pessoas de 6 meses a 29 anos a vacina só será aplicada caso não tenham tomado ainda, para isso é necessário levar a caderneta de vacina para conferência. Já adultos de 30 a 49 anos, público-alvo da campanha, precisam receber a dose mesmo que já tenham tomado anteriormente. Lembrando que nascidos a partir de 1960 precisam receber ao menos uma dose da tríplice-viral. Gestantes não podem receber a vacina.

Serviço
Campanha de Vacinação contra o Sarampo
Data: Até 31 de outubro
Local: Todas as Unidades Básicas de Saúde do Município, exceto Policlínica (moradores da região da Capela devem se dirigir à UBS Dr. Meireles, localizada na Rua Agenor de Matos)
Horário: 8h às 16h.

Propaganda do Google Artigo Baixo