Semana de prevenção ao câncer de mama começou nesta segunda

propaganda do Google Artigo Top

A semana para prevenção do câncer de mama começa nesta segunda-feira, 22. As Unidades Básicas de Saúde – UBS, por meio da Secretaria de Saúde, vão realizar atividades para conscientizar a importância dos exames para prevenção dessa doença.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura informou que essas atividades fazem parte do movimento Outubro Rosa, realizado mundialmente para prevenir este tipo de câncer. Para comemorar o início das atividades, na semana passada, o Memorial do Imigrante ficou iluminado com a cor rosa.

Serão contemplados, oito prédios da Saúde, em horários distintos. Enfermeiras da Prefeitura vão orientar as mulheres com relação à importância dos exames preventivos, que devem ser feitos em diversas faixas etárias, e hábitos saudáveis.

No domingo, 27, para encerrar as atividades, a Secretaria de Saúde vai promover um mutirão para coleta gratuita de papanicolau, das 8h às 12h, a ser realizado no Casm – Centro de Atenção à Saúde da Mulher.

O objetivo é fazer avaliação clínica com coleta, sem a necessidade de agendamento e apresentação do pedido médico. Não haverá restrição de idade. Toda mulher que já iniciou a atividade sexual poderá se submeter ao exame preventivo.

Informações sobre os horários da semana para prevenção de câncer de mama pelo telefone da Secretaria de Saúde (19) 3826-7499.

Propaganda do Google Artigo Baixo