Sessões ordinárias da Câmara retornam nesta segunda-feira, 5

propaganda do Google Artigo Top

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Vinhedo retornam nesta segunda-feira, 5, após o período de recesso parlamentar do mês de julho. Na pauta desta segunda, constam no expediente cinco projeto de lei para denominação de vias nos loteamentos Jardim São Roque e Ignácio Von Zuben.

Contudo, o principal assunto no semestre deverá ser o projeto de revisão do Plano Diretor da cidade, cujas reuniões estão chegando ao fim. Outro grande embate que promete grandes discussões será a nova concessão do transporte público. O prazo vence em novembro e o contrato de 20 anos, celebrado com a empresa Rápido Luxo que é alvo de muitas críticas, será encerrado. 

Duas comissões parlamentar de inquérito (CPI) também devem ser finalizadas ainda neste semestre. A primeira apura a aplicação de recursos por parte da Prefeitura à Associação Reencontro, entidade responsável pelo acolhimento e tratamento de pessoas em situação de rua. A segunda analisa os contratos da Prefeitura e Sanebavi para compra de massa asfáltica e insumos.

Além das pautas, o tom das sessões deve focar cada vez mais no lado político das discussões, uma vez que ano que vem ocorre as eleições municipais.

Propaganda do Google Artigo Baixo