Sess?o da C?mara: tempo de fala de cada vereador sobe de cinco para 10 minutos

propaganda do Google Artigo Top

A partir desta segunda-feira, 10, os vereadores terão até 10 minutos de tempo para discursar na fase da Explicação Pessoal durante as sessões da Câmara. A alteração no Regimento Interno foi aprovada na última semana, por meio do projeto de Resolução nº 03/2019.

O tempo de cinco minutos estava em vigor desde o mês de março, quando os vereadores aprovaram mudanças no regimento, ampliando a fala dos representantes da população na Tribuna Livre.

Desde então, muitos vereadores têm se queixado do tempo de cinco minutos para abordar assuntos da cidade em seus discursos. O novo tempo de fala de 10 minutos é um "meio termo" entre os 15 minutos oferecidos antes de março e os atuais 5 minutos que vigoraram até a semana passada.

Pauta

Na pauta da sessão de hoje, a de número 100, o expediente traz 21 projetos de decreto legislativo, concedendo honrarias a pessoas físicas e jurídicas, 7 requerimentos, 9 moções e 12 indicações. Na fase da ordem do dia, apenas dois projetos de decreto legislativo que também versam sobre honrarias.

Na Tribuna Livre, a Câmara recebe Simone Lima – representante das Auxiliares de Educação, que vai abordar a luta da categoria por valorização e inclusão no Plano de Cargos e Carreira do Magistério.

A sessão legislativa tem início às 18h e pode ser acompanhada pela internet através do site www.camaravinhedo.sp.gov.br

 

Propaganda do Google Artigo Baixo