Sindicato dos Servidores de Vinhedo quer reajuste salarial de 16% para 2022

Reunião virtual entre o Sindicato dos Servidores de Vinhedo, a Prefeitura e a Câmara Municipal
propaganda do Google Artigo Top

Câmara, Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos de Vinhedo se reuniram nesta terça-feira, 13, para iniciar as tratativas de renovar o Acordo Coletivo da categoria que tem prazo de validade até o dia 1º de maio de 2021.

Entre as propostas apresentadas pelo Servidores, as principais são o reajuste salarial 16,35% a partir de janeiro de 2022 e a renovação de todas as cláusulas do Acordo Coletivo que está em vigência. Ainda existem outras reinvindicações como: aumento do vale alimentação para R$900, aumento no auxílio-pão, reajuste no vale-alimentação, aumento no valor do vale transporte e abono de Natal para todos os servidores.

Neste ano, o acordo deve seguir sem reajuste salarial, já que a cidade está com verba contingenciada pela vigência da Lei Complementar 173/2020 do governo federal, que limita os gastos da Administração Pública por causa da pandemia do novo coronavírus.

O sindicato disse por meio das redes sociais que a Prefeitura só realizou a reunião depois de ser pressionada. “O prefeito Dario finalmente decidiu abrir as negociações da Campanha Salarial 2021 com o Sindicato. Depois da pressão, conseguimos uma primeira reunião com o governo”, escreveram os sindicalistas.

“É importante estabelecer uma mesa de diálogo para que possamos debater também outros temas também importantes, como a organização de estudo sobre eventual mudança no regime de trabalho e a elaboração de um estatuto, ou até as situações sobre a redução de jornada para auxiliares de enfermagem e regime de progressão para auxiliares de Educação Infantil”, comentou o presidente da Câmara, Rodrigo Paixão (PDT).

O prefeito Dario Pacheco (PTB) destacou a atuação dos servidores públicos no combate à pandemia, principalmente o intenso trabalho realizado pelas equipes de Saúde. “Estamos ouvindo as reivindicações e quero ajudar os servidores, mas dentro da lei. Precisamos agir com responsabilidade, dialogar e buscar que nossos servidores possam continuar fazendo um bom trabalho para a população, mas não posso repor perdas salariais históricas nesse momento”, explicou.

O sindicato deve realizar na tarde desta quarta-feira, 14, uma reunião virtual para debater os próximos passos da campanha.

Durante o debate, foi definido que uma equipe econômica avaliará o impacto financeiro da manutenção dos benefícios sociais do Acordo Coletivo.  Nova reunião está agendada para a próxima terça-feira, dia 20.

Propaganda do Google Artigo Baixo