propaganda do Google Artigo Top

A renomada comédia romântica internacional “Sylvia” está pronta para conquistar o interior de São Paulo, levando consigo uma história envolvente, personagens cativantes e uma trilha sonora que promete embalar o público. A peça, escrita por A.R. Gurney, chega a primeira cidade de sua turnê 2024: Campinas, para apresentações imperdíveis nos dias 19, 20 e 21 de janeiro, no Teatro Oficina do Estudante, localizado no Shopping Iguatemi.

Desde sua estreia Off-Broadway em 1995 até a sua consagração na Broadway em 2015, “Sylvia” tem encantado plateias ao redor do mundo. Agora, sob a direção de Gustavo Wabner e com uma tradução e idealização de Simone Zucato, a produção ganha nova vida com um elenco estelar composto por Cássio Scapin, Vera Zimmermann, Simone Zucato e Thiago Adorno.

A história leva o público a uma viagem para a vibrante Nova York dos anos 90, onde o protagonista, Greg, encontra a adorável cadela Sylvia no parque e decide levá-la para sua casa, compartilhada com a esposa, Kate. A decisão desencadeia uma série de eventos engraçados e comoventes, explorando habilmente as complexidades dos relacionamentos pessoais e profissionais.

Com questões atemporais como amor, lealdade, compromisso e responsabilidade afetiva, “Sylvia” aborda também temas contemporâneos, como a síndrome do ninho vazio e a importância dos animais de estimação na família. A peça se destaca não apenas como uma comédia, mas também como um convite a mergulhar nos diferentes laços emocionais que unem seres humanos e claro, pets.

A trilha sonora, assinada por Daniel Maia, proporciona momentos emocionantes de maior imersão e  conexão com a apresentação, mesclando composições originais com sucessos como “Stand By Me”, “Pretty Woman”, “Moon River” e “The Dog Days Are Over”. A música se torna um elemento essencial para encapsular as complexas emoções entre os personagens, culminando em um desfecho sensível e surpreendente.

“SYLVIA” PELO MUNDO

A produção inicial de “Sylvia” foi apresentada no Estágio I do Manhattan Theatre Club, em 2 de maio de 1995, arrebatando o público com 167 emocionantes apresentações. Sob a direção de John Tillinger, o elenco estrelou a talentosa Sarah Jessica Parker no papel-título, ao lado de Blythe Danner e Charles Kimbrough. O espetáculo recebeu merecidas indicações ao Drama Desk Award, nas categorias de Melhor Peça, Melhor Atriz em uma Peça (Parker) e Melhor Figurino (Jane Greenwood).

Em fevereiro de 1997, “Sylvia” encantou os espectadores no Coronet Theatre, em Los Angeles, com Stephanie Zimbalist brilhando no papel-título. A peça também teve notável sucesso no La Mirada Theatre, em Los Angeles, Califórnia, em 2007, com a renomada Cathy Rigby interpretando “Sylvia”. Já em julho de 2011 a produção no Berkshire Theatre Group, em Stockbridge, Massachusetts, foi aclamada como uma “obra-prima cômica” por críticos e audiências.

A estreia na Broadway de “Sylvia” ocorreu no Cort Theatre em 2 de outubro de 2015, com Annaleigh Ashford no papel principal. O elenco também contou com Matthew Broderick, Julie White e Robert Sella, sob a direção de Daniel J. Sullivan. A produção, aclamada pela crítica, teve uma temporada limitada até 3 de janeiro de 2016, com figurinos magistralmente concebidos por Ann Roth.

FICHA TÉCNICA:

Texto: A. R. GURNEY. Tradução: Simone Zucato. Direção: Gustavo Wabner. Elenco: Cássio Scapin, Vera Zimmermann, Simone Zucato e Thiago Adorno. Cenário: Camila Schimtz. Figurino: Marcelo Marques. Iluminação: Wagner Freire. Trilha sonora: Daniel Maia. Preparação Vocal: Edi Montecchi. Visagismo: Anderson Bueno. Fotos e programação visual: Victor Hugo Cecatto. Assistente de direção: Jessé Scarpellini. Assistente de cenografia: Sheila Zago. Assessoria de Imprensa: Grazy Pisacane – GPress Comunicação. Administração financeira: Sônia Odila. Diretora Técnica: Débora Zats. Captação de recursos: Gheu Tibério. Contabilidade: Beltrame Contabilidade. Produção executiva: Vanessa Campanari. Direção de Produção: Leonardo Leal. Idealização: Simone Zucato. Realização: SPZ Produções Artísticas.

Propaganda do Google Artigo Baixo