Transporte público tem novos ônibus com wi-fi e ar-condicionado

Coletivos da Rápido Luxo em Vinhedo são seminovos e já estão em circulação

Frota total da cidade conta com 18 carros e, agora, a idade média é de 4,5 anos (Foto: Rafa Von Zuben)
propaganda do Google Artigo Top

A concessionária Rápido Luxo Campinas, operadora do transporte coletivo em Vinhedo, investiu na renovação da frota. A empresa adquiriu 13 ônibus seminovos, dotados de ar-condicionado, wi-fi e GPS. O investimento total foi de R$ 3,9 milhões.

Com o investimento, Vinhedo passou a contar com 100% da frota dotada de veículos que permitem a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida. A frota total da cidade conta com 18 carros e, agora, a idade média é de 4,5 anos. Os veículos são ano 2016, possuem chassi Mercedes-Benz OF-1721 e carroceria Caio/Induscar Apache U.

“Os veículos estão operando nas 11 linhas da cidade. Os motoristas passaram por treinamento para operar os veículos dotados de elevadores”, afirma Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Grupo Belarmino, ao qual pertence a Rápido Luxo.

As novidades oferecidas aos passageiros, como ar-condicionado e wi-fi, foram bem aceitas. Além disso, os ônibus possuem piso antiderrapante, vidros selados e com tratamento antitérmico, o que contribui para a redução da temperatura interna dos veículos.

Propaganda do Google Artigo Baixo