propaganda do Google Artigo Top

A partir deste mês, a fábrica da Unilever em Vinhedo passou a utilizar biometano como fonte de energia, substituindo o gás natural na operação da caldeira industrial. O combustível renovável é produzido a partir de resíduos orgânicos presentes em aterros sanitários e promete reduzir significativamente as emissões de gases de efeito estufa da unidade.

Segundo estimativas, a adoção do biometano permitirá a eliminação de 3 mil toneladas de CO₂ por ano, contribuindo diretamente para os objetivos globais da empresa de alcançar emissões líquidas zero nos escopos 1 e 2 até 2030.

A distribuição do biocombustível será feita pela Ultragaz, que abastecerá cerca de 2 milhões de metros cúbicos por ano à planta de Vinhedo. Além do benefício ambiental direto, a parceria também contribui para mitigar os impactos dos aterros sanitários ao evitar a liberação do metano – um gás com potencial de aquecimento global cerca de 28 vezes maior que o dióxido de carbono.

Na fábrica de Vinhedo são produzidos produtos líquidos de grandes marcas da Unilever, como Dove, Comfort e Omo. Essa é a terceira unidade da empresa no Brasil a adotar o uso de fontes renováveis de energia, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e a inovação em seus processos industriais.

“Estamos avançando em direção a uma operação mais limpa e resiliente. O uso do biometano representa uma mudança significativa e necessária para o futuro do nosso planeta”, afirma a empresa em comunicado.

A iniciativa é mais um passo importante no alinhamento da Unilever com práticas sustentáveis e soluções que unem eficiência energética e responsabilidade ambiental.

Propaganda do Google Artigo Baixo